A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

30 abril 2006

A FEIRA, OS AGRICULTORES E OS AUTOMÓVEIS....

O dia do agricultor comemorado na FIAPE 2006 começou lindo como lindos são os dias longos e festivos. Antes já a CAP e alguns elementos "charneira" tinham combinado a estratégia comum para ataque à visita do Ministro da Agricultura à Feira de Estremoz.
Afinal a montanha pariu um rato. Ninguém sabe ao certo porquê mas o ministro não foi avistado em Estremoz. Aquilo que se viu foram enormes cartazes com a inscrição "Solidários com os agricultores". Ningém sabe ao certo quem está solidário: Se a CAP; se os politicos; se os organizadores da Feira, se a ACORE, enfim....
Só se sabe que estão solidários.
Mas se estão solidários porque querem e têm conseguido, pressionar os agricultores a retirar os animais que estão na exposição da agropecuária.
Que tem o ministro a ver com isto ? Que tem a FIAPE a ver com estas coisas ? O que tem Estremoz a ver com isso?
Ninguém percebe estas "jogadas". Como ninguém percebe que durante anos e anos a fio a maioria dos nossos agricultores tenham "mamado" subsidios atrás de subsidios, paraa agora os ouvir dizer que querem modernizar a sua actividade. Bom se assim é o que fizeram estes senhores aos subsidios que lhe foram atribuidos? Se há sector que desde o sempre foi apoiado pela União Europeia foi certamente a agricultura.
Haja decoro ou então que se olhe ao parque automóvel dos senhores agricultores, certamente muita coisa ficaria explicada.