A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

14 abril 2006

Mais Mobilidade, mais Cidade

Chegou-me á mão um prospecto da autarquia local informando-me que existe um programa chamado "Mais Mobilidade, mais Cidade". Confesso que não sabia da existência do programa e folgo em saber que a Câmara de Estremoz se "propõe fazer um estudo rigoroso aos problemas e condicionalismos de todos os cidadãos da cidade". Coisa pouca, convenhamos, "a todos os cidadãos da cidade". Fiquei portanto a saber que são só os cidadãos da cidade, os outros, os rurais que esperem. Que esperem ou então a Câmara parte do principio, pelos vistos errado, que fora da cidade não existem problemas nem condicionalismos. Fiquei também a saber que para além de "analisar" a autarquia se prepara para "emitir pareceres sobres as possíveis alterações e medidas a tomar". E eu que pensava que era para executar qualquer coisa em concreto. Afinal são só pareceres.
Finalmente, e a julgar pelo conteúdo do prospecto, mesmo sendo um "assunto de interesse de todos" só os "munícipes da zona de Mendeiros" é que forma convidados a "manifestarem-se". Sortudos!
Pode lá ser. Então o assunto é do interesse de todos e só os "mendeirenses" é que se podem manifestar. Discriminação geográfica é o que é!
Quanto às questões em concreto se pudéssemos alargar as ruas dava jeito. Se o estacionamento em cima dos passeios puder terminar também. Se as ruas tivessem alguma sinalização todos agradeceriam e se existisse uma ou outra passadeira para peões também julgo que ninguém se importaria. Também é pacifico que algumas ruas (João Silva Tavares; Félix Ribeiro) tenham um só sentido. Finalmente não se importarão os nossos responsáveis que se mantenham as cores tradicionais na fachada dos prédios. Isto é, que continue a predominar o branco e o amarelo. Se estamos todos de acordo porque carga d'água é que já começaram a aparecer uns "mamarrachos" de cor amarela que mais parecem ter saído da Zona J.
Oh senhores entendam-se lá: - branco é no Alentejo, amarelos, rosas e azuis é noutras paragens....
A não ser que haja valores mais altos que se levantam...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só para complementar em relação ás Freguesias este executivo não vai realizar qualquer tipo de obras. dizem que estão a apostar em outras realidades.Como sempre para as Freguesias vão os jornais da tarde e da boa vontade. Parece que afinal neste mandato os Presidentes de Junta vão ter mesmo de andar de chapéu na mão , a "pedir" uma ajudinha ao grão mestre. Inacrditavel...

1:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home