A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

27 junho 2006

EDECE - Empresa Desenvolvimento Económico do Concelho de Estremoz

Devido aos muitos comentários "postados" sobre a EDECE resolvemos sintetizar os últimos desenvolvimentos de forma a que todos possam ter toda a informação e melhor refletir sobre o assunto:
1- Foi feita uma auditoria externa á EDECE.
2- Foi revelado que tem um déficit superior a 600 mil euros.
3- O valor das remunerações mensais dos funcionários da EDECE é de cerca de 2 mil contos.
4- O Presidente da Câmara de Estremoz propos a dissolução na reunião de 21 de Junho.
5- Os vereadores da CDU (Julio Rebelo, Joaquim Correia, José Cravo) e do PSD (Miguel Raimundo) votaram contra a dissolução da empresa.
6- O Presidente da Câmara (José Fateixa) e os vereadores do PS (João Chouriço e Jorge Canhoto) votaram a favor.
7- A Assembleia Muncipal realizada em 23 de Junho recomendou a dissolução da empresa com os votos favoráveis do PS e PSD (algumas abstenções) e os votos contra de alguns elementos da CDU (houve deputados que se abstiveram) Votou igualmente a favor o deputado municipal Independente (Rui Ramalho) .
8- Perante este cenário dê a sua opinião, o seu contributo é importante.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votos favoráveis dos independentes também!!!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

yes... vamos a acabar com tudo, assim depois de tudo ser destruido já não temos blogs para falar, edece bora lá vamos nessa ó vanessa destruir é o que está a dar

12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero dizer k não percebo como é k essa empresa ainda existe e como é k num tempo destes se praticam ordenados como o fulano que ganha mais de 45o contos por mês

9:46 da tarde  
Anonymous Jorge said...

sou a favor de acabarem com o sofrimento daquela coisa chamada EDECE, ponto final.

10:40 da tarde  
Blogger albino said...

Normalmente não gosto de comentar posts de outros blogs, mas desta vez tem de ser, que me perdoe o autor ou autores do blog, mas este post está para alem do limiar do admissível ou do aceitável , estou a referir-me ao mão negra.
Começando no ponto 5, quem é o Sr Rui Ramalho ??? aqui incluído no executivo municipal que eu saiba o "movimento pela nossa terra " não elegeu nenhum vereador e o colégio de vereadores não foi aumentado. Incoerência ou desconhecimento da politica autarquica pelo blogger ), logo não percebo o seu voto nesta listagem , já agora se esse voto era da Assembleia Municipal lembro que o executivo não tem voto na mesma Assembleia.
Quanto ao ponto 6, não foi bem assim, os votos favoráveis foram dos elementos da bancada do PS, do Independente e do presidente da Junta de freguesia de São bento do Ameixial.
Acho que o mão negra, que até aqui era um individuo ao que parecia bem informado, mas meteu a pata na poça .
Agora pessoalmente não lhe admito que publique seja o que for onde o meu nome conste sem se identificar primeiro no seu blog pois acho de mau senso que o faça penso que este RX será mais parecido consigo pois está vazio de conhecimento e de uma coisa simples que se chama coragem para assumir os seus actos, para mim quem se esconde no anonimato apenas revela cobardia, falta de coragem, coerencia , incompetência , medo de ser reconhecido, um politico de 3ª linha que se esconde quando tem de tomar uma decisão, enfim um job of de Boys do PS, para não dizer um cacique da sociedade que normalmente e como as coisas mudam, deixou de ser um chulo da sociedade para ser um proxeneta da mesma sociedade.
Nunca lhe respondi só que as inverdades politicas muitas vezes, são passiveis de serem corrigidas e o que aqui pretendi fazer, foi precisamente isso, defender a verdade de um processo que se chama município de Estremoz , quanto ao mão negra pode continuar a fazer a sua contra informação, mas tenha mais cuidado com os links pois sem querer, pode levar-nos a ver aquilo que vc não quer que se veja, pois NÃO CONSEGUE ASSUMIR PUBLICAMENTE O QUE ESCREVE.

11:49 da tarde  
Blogger Praça_Publica said...

Um erro no post k assumimos, atribui o voto de deputado Rui Ramalho na Câmara quando de facto ele participou na sessão da assembleia. As nossas desculpas.
Isso não dá direito ao Senhor AltoAlentejo (que grande prova de coragem!!!) de fazer as afirmações que fez. Acusa-nos de não assumirmos publicamente o que escrevemos. Depois de ter escrito o que escreveu sob o nome "Altoalentejo"... estamos conversados.

12:23 da manhã  
Anonymous André said...

O Altoalentejo parece que está sentido mas não é com o mãonegra que tem q estar, se não fossem vç ninguem sabia o que se tinha passado. tudo aquilo que ele escreveu assenta-lhe que nem uma luva e mais é um cobardolas que nem teve coragem de escrever o seu nome e dpois vem atirir pedras que só lhe caem em cima já todos vimos quem é o gajoi. e tem é que ir fazer queixas á 5 de outubro

12:32 da manhã  
Anonymous silva said...

Altoalentejo devias era estar caladinho..."posta" com o teu nome e terás o meu apoio...

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó altoalentejo, deves ser outro AJPM ou Anarquista, não passas de um chulista que perdeu a mama, nota-se bem o rancor e a desorientação nas tuas palavras anónimas.

11:30 da manhã  
Blogger albino said...

é facil alto alentejo é o nome de registo no blogguer no entanto se passar por outro blogue de estremoz vê lá precisamente o mesmo texto é uma questão de visitar o estremoz em debate e a radiografia é facil de identificar pelo autor do blog http://photos1.blogger.com/blogger/7548/2720/400/albino.jpg penso que não será necessário colocar mais identificação.

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se clicarem em Alto Alentejo, veêm o nome do Alto Alentejo, coisa que não acontece com esses palhaços que fazem este blog.

10:33 da tarde  
Blogger Praça_Publica said...

Conforme fomos dizendo ao longo dos tempos não estamos hipotecados a credos religiosos, partidos politicos ou outras entidades. Recusamos e não entramos nos ataques perpetuados por vários comentários "postados". Discordamos da linguagem utilizada e não nos parece que tenhamos cometido qualquer atentado contra ninguém e aquilo que sempre foi observado foi o relato daquilo que á EDECE diz respeito.
Continuaremos a publicar neste Blog as noticias que entendermos com a isenção que sempre nos honrou.
Naturalmente que também não daremos importância nem relevância a quem manifestamente nunca a teve.

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog é mesmo do pior,os comentarios contra o altoalentejo deve ser tudo feito por pessoa do blog, isso é mt cromo.

11:54 da tarde  
Anonymous EstouAtento said...

Isto parece a Assembleia Muncipal e a estratégia utilizada pelos comunas é a mesma utilizada pelo Altoalentejo (é a mesma escola). Isto é começam a dizer mal de quem levanta o problema para evitar que se fale do problema e o problema aqui é a EDECE não quem escreveu nem o escreveu, muito menos quem votou e da forma que votou. Pela posição até parece que sr. tem ou tinha alguma coisa empatada na EDECE. Aquilo que realmente importa é sabermos o que é que os estremocenses pensam sobre a empresa muncipal. O resto é encanar a perna á rã para ver se tem a atenção... que nunca teve

12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma empresa municipal nunca pode existir para agilizar negócios, fugindo, porque é empresa, ás regras de concurso da administração pública. Muito menos deve servir para remunerar, principescamente, incompetências . Isto, a EDECE,em, faz e muito bem...
As empresas municipais servem para construir parcerias com outras entidades, públicas e privadas, para promover, neste caso, o tecido económico do Concelho.
Como a actual EDECE, em, não o faz, não faz sentido existir

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EDECE mais um monstro a absorver o dinheiro do município, é urgente terminar com aquilo que só servio para criar ali uma ninhada de gente sem fazer nada.

12:20 da manhã  
Anonymous boda said...

acho incrivel visitar o site da edece e n haver uma unica referencia as pessoas k fazem parte da empresa! medo?!
se alguem souber informar tds agradecemos

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A EDECE foi uma grande ideia. O grande mal foi cometido quando se lembraram de assumir todas as dívidas das antigas FIAPES que pertenciam á Comissão da FIAPE. Os 600 mil euros são dessas dividas assumidas, porque as despesas com o parque e os ordenados de quem lá trabalha faz parte da gestão do p~róprio parque. Se terminarem com a EDECE alguém tem que limpar, guardar e organizar os eventos da cidade, ou vão acabar todos e fechar o Parque de Feiras? O director ganha bem e qual é o director que ganha mal? Mesmo assim ganha metade do ordenado do Sr. Presidente e ganha menos que os assessores dele, mas tem um defeito muito grave, é da CDU. Agora forem despedidos mas alguém tem que ir para lá, mas vão ser pagos pela CME e ninguém pode dizer nada, mas aposto que daqui a seis meses se gasta mais com a manutenção do parque do que agora. A EDECE parece ser o grande problema de Estremoz, mas isso é o que os senhores querem que pensemos, Estremoz tem muitos outros problemas e mais graves. Ter um Parque de Feiras como o nosso devia ser motivo de orgulho, o único problema é ninguém o administrar como deve ser e eu acredito que uma gestão bem feita, pode dar lucros, mas não quando houver politicas no meio. Os funcionários que era o grande problema já foram e agora qual é o problema?

1:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home