A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

24 setembro 2006

O LIXO MARCA ESTREMOZ

Esta imagem foi tirada no dia 14 de Setembro cerca das 10.00 da manhã. Hoje 24 de Setembro (passados 10 dias ) a realidade é a mesma... Dá que pensar!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dá que pensar que os funcinários do lixo devem de ter passado e só terem retirado o lixo de um dos caixotes, se não estava lá muito mais lixo.

9:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela oportunidade do comentário e da fotografia pois eu também acho que já é demais esta situação manter-se durante tanto tempo.

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dá que pensar....CARAMBA!!!!! A culpa é sempre dos funcionários....aqueles que menos ganham que se levantam cedo e que trabalha,m sem condições é que são os culpados... porra e os outros? aqueles que despejam a m______ pro chão e que não se preocupam com quem a tem que apanhar o que são?

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dá que pensar....CARAMBA!!!!! A culpa é sempre dos funcionários....aqueles que menos ganham que se levantam cedo e que trabalha,m sem condições é que são os culpados... porra e os outros? aqueles que despejam a m______ pro chão e que não se preocupam com quem a tem que apanhar o que são?

12:42 da manhã  
Anonymous RPM said...

tão aqui a deskarregar em cima de todos e ningm fala dos politicos esses é k t~em a kulpa não limpam não mandam limpar não castigam kem devia limpar e assobiam pro lado

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião os principais responsáveis pelo estado a que as coisas chegaram são os habitantes da nossa bela cidade.
Viram passar o camião do lixo deixando para trás os contentores cheios e o que fizeram?
Viram o vizinho do lado deitar um colchão à rua após a passagem do carro do lixo e o que fizeram?
Sentaram-se em frente ao computador e desataram a encher os blogues de sentenças e a clamar por sangue!
Porque é que não fazem um telefonema para a Câmara a dizerem que o camião não despejou o contentor? Porque não gritam com o vizinho? Sabem porquê?
Porque vocês, tal como eu, estão-se nas tintas para o que se passa e querem é colocar lenha na fogueira e cruxificar toda a gente a toda a hora.
Tentem olhar para os vossos umbigos e para as vossas atitudes e acordarão no outro dia com a cidade mais limpa.
Cptos

2:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dá que pensar...De facto, o alvo directo deste blog é o lixo, perdão! quem é responsável pelo lixo na câmara. Verdade? É tão claro! Tão transparente! É como aqueles actos falhados que a Psicologia tão bem explica: dizemos algo mas o que queremos dizer, realmente, é o contrário. Aqui é o mesmo: o lixo é o pretexto para atacar o presidente da câmara e o vereador do pelouro. O lixo não importa nada, o que importa é esgrimir essa inveja e destilar todo o fel de um ódio mal digerido, contra o vereador do pelouro, que, por muito que custe a alguns, é ele o vereador e não outro qualquer. A vida é assim: umas vezes para cima e outras nem tanto.

7:25 da tarde  
Blogger Praça_Publica said...

O conteúdo do último comentário obriga-nos a reafirmar o seguinte:
1- Este blog existe para denunciar o que está mal e unanimemente a recolha de lixo em Estremoz é má. Não é uma boato, não é invenção, não é contra ninguém... É UM FACTO.
2- Não atacamos ninguém ao nível pessoal limitamo-nos a expor o que na nossa opinião na nossa terra está mal, doa a quem doer.
3- Falar de inveja ou mesmo de ódio e comparar isso a actos de psicologia só pode provir de alguém que está de mal consigo próprio, logo de mal com os outros.
4 -Quem desempenha funções publicas está sujeito á critica, e sobre isso uns estão preparados ...outros nunca estarão.
5- Sobre a autoria do comentário, não custa advinhar a paternidade e por isso apenas podemos desejar boa sorte.

11:52 da tarde  
Anonymous QuemTeAvisaTeuAmigoÈ said...

Tava a ler aki os comentários e até mia desfazendo a rir quando vi "as dores" do anónimo sobre o comentários sobre o lixo neste blog e lembro o que escrevi no Gadanha (será que estes também têm alguma coisa contra como o gajo quer sugerir) e que foi assim : "Penso que todos concordamos com o facto de a nossa cidade estar uma desgraça. Uma desgraça e uma imundice como não me lembro de a ter visto nos meus quase 40 anos de vida!
Suja? Sem dúvida. Mas porque é que anteriormente isso não acontecei e agora sim? Estranho... Que se contrate uma empresa privada à custa dos estremocenses quando a CME fazia anteriormente o mesmo trabalho e bem? Isso é que é uma ideia descabida e estupida. Ou será que é falta de competencia e alguem quer encher os bolsos aos amigos ah?"

11:59 da tarde  
Anonymous VIDOSI said...

ahahahahah quem será o bacoco que julga o problema do lixo como pessoal? o problema(lixo) existe!!!! Ou querem varrê-lo para baixo do tapete?

1:20 da manhã  
Anonymous CHE said...

a coisa aqui tá boa, tá...tá, saio á rua e só vejo lixo e aqui também parece haver muito..

1:23 da manhã  
Anonymous che sou eu said...

che sou eu mas tudo bem.... realmente tambem tens razão o lixo é mais que muito sabes porquê ?porque esta na mente de cada um.. a prepotencia tem porras... ja dizia o meu avõ... e é verdade uns são outros não ( Vereadores??) mas não basta dizer que pode ser porque se o foi ... foi com os votos de alguns, admito a maioria que de certezinha devem estar arrependidos.... mas isso é outra historia... quanto ao lixo ..já disse: metade do pessoal que fazia esse serviço acabaram-se-lhes os contratos e não foram renovados, RUA, os outros são os efectivos que como devem ser auxiliares de qualquer coisa vão fazer outro serviço e não são enviados para as limpezas senão teriam de ir , julgo eu...então venha de lá a empresa privada,, fica mais barato á camara... não aos Municipes esses vão pagar mais e só não vê quem não quer, olhem para as facturitas da àgua amigos já se nota... bem vamos a isto !!!

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O excesso de lixo à volta de contentores e ecopontos deve-se, na minha opinião, a dois factores: primeiro a falta de educação e civismo das pessoas, porque fazem toda a porcaria na rua, será que nas suas casas são também assim? Talvez?!Segundo penso que há falta de pessoal, porque não se vêem muitos funcionários da secção de limpeza pelas ruas e porque tal foi afirmado pelo encarregado dos serviços de limpeza depois de o questionar sobre o assunto.
O importante será contratar mais pessoal para trabalhar e tentar educar alguns estremocenses (algo difícil.

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home