A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

24 outubro 2006

DEPOIS DA "FESTA" NÃO SE IMPORTAM DE ME RETIRAR?

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente, as placas da Festa do Avante duram anos nas ruas, as da campanha eleitoral da CDU mantiveram-se meses a sujar as nossas ruas (mais tempo do que qualquer outro partido).
Como não têm autarquias quase nehumas no país e sabem que são os outros a limpar estão-se nas tintas.
No entanto este é um mau exemplo oferecido pelo MÃO NEGRA uma vez que o evento ainda não aconteceu, como indica a data (29 Outubro).
A ver vamos se a placa se mantém ou não.

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá bem, mas a festa é só dia 29!!

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu vos digo é que quando há alguma lá vêm os de Évora colocar as placas, depois as coisas passam e mandam os de Estremoz levantá-las. Cá para mim não me voltam a enganar, kem as pôs ke as carregue.

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito pouco civilizados e muito pouco urbanos, mais não digo, ou melhor mais vou dizer; esta gente só se dá bem é nos montes, onde depois de colarem essas porcarias, a que chamam política, utilizam essas "chapas" para fazer galinheiros, o município que arranje um regulamento municipal no sentido de proibir essa pouca vergonha, até porque são ilegais à luz do regulamento da assecibilidade nos centros históricos. São só barracas destas.

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o PCP e a CDU continuam a incomodar tanto certas pessoas?

Será, no caso em apreço e noutros, porque tem uma actividade regular nas mais variadas áreas, ao contrário de outros partidos e forças políticas?

Será porque o PCP continua, como sempre o fez aliás, com a denúncia do modelos económicos e políticos que condenam à pobreza extrema um cada vez maior número de seres humanos, de que é exemplo claríssimo o que se passa no nosso país?

Ou será porque com o balanço do 1.º ano de mandato da actual Câmara já se começa a adivinhar o que vai acontecer em 2009?

As razões do incómodo não me interessam. Por causarem incómodo já se me tornam simpáticos.

Se a existência dessa e de outra informação do mesmo género "obrigar" as pessoas a pensar sobre o que se passa à sua (nossa)volta então ela é bem vinda.

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem... o ultimo comentário está perfeito!!ridiculamente perfeito... estilo pcp!meus amigos, sinceramente, assim não vão lá, não vão mesmo!

"denúncia do modelos económicos e políticos que condenam à pobreza extrema um cada vez maior número de seres humanos, de que é exemplo claríssimo o que se passa no nosso país?"

é bonito, está a acontecer e mais importante que tudo, pode-se questionar se é do modelo económico, ou se existem outros factores.

O senhor(a) até podia falar do modelo económico comunista que a única forma de ser implementado é limitar as liberdades individuais, de "controlar", no fundo, de falta de democracia!Ah... e (apesar deste pequeno pormenor) em nenhum país do mundo levou pessoas à pobreza, pelo menos que me lembre, foram sempre modelos bem sucedidos!

Remetam-se ao vosso papel de marcação de greves sff!Andam a pregar modelos completamente diferentes e depois defendem aquilo que está implementado... gostava de ver se tivessem de conduzir a politica de um país.

enfim... foi só um desabafo.

cumprimentos

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu kria afirmar aki ke a pessoa ke afirmou este ultimo poste é o tipico "nerd".

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado por ter contribuido com magnífica afirmação.

Um conselho, mas só um... podia justificar, dizer que não concordava, que podia ter razão em alguns pontos e noutros não, mas optou pelo melhor, "nerd".

Não me diga que tou perante uma pessoa da old school, numa versão aktualizada do português?

Eu até queria akreditar nos benefícios de um modelo que não condenasse à pobreza extrema uma cada vez maior percentagem da população, e acho que foi aqui que lhe toquei na ferida, ou foi na forma como escrevi sobre o assunto?

Pronto... posso-lhe dizer que se acredita nesse modelo (foi a única coisa no post que me fez comentar), os meus parabéns. Quanto à forma como abordei o assunto, urbanize-se!

p.s. Tipico "nerd"? nerd ainda vou lá... o tipico é que já não aceito, é uma falta de respeito!

cumprimentos

2:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

porque é que não comentam baseando-se em coisas reais porque é que a vossa forma de colaborar nestas coisas é sempre a forma insultuosa de comunicar? Sabem porquê?? Porque vocês nem as greves sabem marcar..., porque vocês são os "tipicos"pequeno-burgueses(e agora chamem-lhe cassete comunista) que andam ca por ver andar os outros que não se afligem com a conta da Luz , nem com a conta do supermercado, e se os vossos filhotes precisarem de explicações tem dinheiro para pagar os melhores porque infelizmente são NERDS e são aqueles que se vemdem por dinheiro para ele não lhes faltar, nem á santa familia... os PS estão mais á direita que qualquer partido NEO-NAZI, porque esses as pessoas sabem com o que contar agora com vocês estamos sempre á espera da proxima golpada. e agora se faz favor ou não me postem ou chamem-me o que quiserem... mas os conscientes sabem do que estou a falar.

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tu nem imaginas a old school ke sou...lol :p deixa de ser reaccionario,deves ser dakeles ke até do Salazar gostam... com pessoas assim é ke este mundo anda pra frente... pensem no vosso umbiguinho... enkuanto as coisas acontecem, e lhes fechamos os olhos...Chamem utopia ao sonho de igualdade, fraternidade, unidade. Na França ja rebentou, serão estes regimes que nos levaão ao colapso... são modelos consumistas que nos levarão ao fim... continuem a criticar modelos como os cubanos... modelos que se recusão a deixar crecher,pois n interessa esvasiar os bolsos de alguns! recuso me a ver o mundo dessa maneira como pessoas como voce o pintão, secalhar por n ser old school como voce pensou... mas por que ainda sou novo e quero um futuro melhor.... n só pra mim... mas pra todos...
"Por um mundo mais tolerante"

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Porque é que o PCP e a CDU continuam a incomodar tanto certas pessoas?"
Quando há dias comecei assim o comentário ele não foi obra do acaso. Sabia que iria ter respostas e o objectivo era esse mesmo.
Tentei perceber se os comentários que iriam surgir apresentavam argumentos consistentes ou se, pelo contrário, eram apenas trechos amorfos, cheios de lugares comuns, comparações sem anexo, ou, pior ainda, a utilização de linguagem menos própria perante opiniões eventualmente diferentes.
Já agora para terminar três pérolas com comentário:
"bem... o ultimo comentário está perfeito!!ridiculamente perfeito... ". Pois é a mim parece-me mais ridiculamente comentado...
"O senhor(a) até podia falar do modelo económico comunista...". Adorei. Como não conheço nenhum modelo económico comunista, presente ou passado, nem a economia, a história ou qualquer outra ciência, a eles fazem referência, parece-me estar a falar de alguém que deu o passo maior que a perna...
"Quanto à forma como abordei o assunto, urbanize-se!". Esta então é divinal. Penso que não era para mim. Mas se fosse diria: Urbanizar-me eu? Amigo, resido no concelho de Estremoz. Sou uma mistura de urbano, semi-urbano, campónio, pacóvio, esparvatado, qualquer coisa... Mas por favor não me imponham nada. Gosto muito de ser como sou.

2:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1º: O PCP não incomoda muita gente... daí tar ali escrito para se limitarem à marcação de greves (aí conseguem reunir muita gente, parece-me justo).

2º: é pena que quem ali escreve não saiba, mas, não precisa de estar escrito com todas as letras que existiu um modelo económico comunista. A questão é que para a afirmação e implementação de uma teoria comunista, uma das coisas que é preciso fazer é implementar um modelo económico, por exemplo, diferente do tipicamente (mais ou menos), liberal que hoje em dia vigora na maior parte do mundo (atenção que não estou a dizer que este é perfeito, nem que é justo, nem que é o melhor... às vezes sinto que tenho de explicar tudo, não chegam lá?)

3º: "a vossa forma de colaborar nestas coisas é sempre a forma insultuosa de comunicar?" Esta foi a minha forma de abordar uma afirmação que achei ridicula, que tinha a ver com o facto de refutarem um modelo, metendo nas entrelinhas, que tinham (ou pelo menos para fazer afirmações dessas, deviam ter),um modelo que não leva à pobreza extrema cada vez mais pessoas... e atenção que esta não é a "vossa", foi a minha! Não tenho paciência para essa coisa que vos está no sangue de politizar tudo o que se escreve, diz e faz.

4º: felizmente, ou infelizmente, depende do ponto de vista, não pertenço a esse grupo de "pequenos-burgueses", que aceitam tudo e se vendem por dinheiro, mas uma coisa também digo, não sou daqueles que diz não a tudo, apenas por dizer... porque talvez achem que é apenas a vossa opinião que está correcta, não faço ideia, essa forma de conduzir a política (e atenção que estou a falar no geral, não me venham com o projecto de lei x ou y que o pcp tambem aprovou, lá me estou eu a explicar...). Se estão sempre tão convictos de terem o modelo certo, as formas de abordar os assuntos da forma mais correcta, se não mesmo, sempre a mais correcta... porque é que não tem expressão nos votos?

5º: Não acho que esse sonho seja uma utopia, simplesmente há várias forma de o abordar e pôr em prática, de qualquer forma ainda está para vir o modelo que agrade a gregos e troianos... deixem-se de tentar arranjar o modelo perfeito, perante uma tão grande disparidade de vontades individuais e colectivas. Eu sei que não és old school, se calhar até andas na mesma school que eu, ou andaste... e seguimos caminhos diferentes.

6º: posts ridiculos levam a comentários ridiculos... limitei-me a continuar aquilo que tinha começado :) e devo-lhe dizer que os momentos que tenho vindo aqui têm sido uma boa forma de desanuviar do estudo.
Gostei de ficar a saber que sabia que o seu post ia gerar confusão, mas será que também posso entrar nesta onda de previsão? Até vou tentar adivinhar aquilo que você tentou prever. A confusão não era para ser ter gerado neste ponto de teorias e mais teorias fundamentadas com assuntos mais ou menos importantes, não se discutiu nada, concordo com o facto de nada ser consistente, nem o seu ultimo post, mas sim num plano mais local de governação, ou seja, no concelho de estremoz. Era isso?Passou ao lado!

7º: Não vivo em Estremoz, com muita tristeza minha, fui ai nascido e criado e apenas saí para estudar... mas gostava de para lá voltar. Para acabar, também gosto muito de ser como sou!lol

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste último post "enfim... foi só um desabafo”, mas se não foi tanto faz.
Apenas algumas notas.
“O PCP não incomoda muita gente... daí tar ali escrito para se limitarem à marcação de greves”. Por favor, as pessoas não são só livres, também são inteligentes, o que o autor parece não perceber.
"... às vezes sinto que tenho de explicar tudo, não chegam lá?”. O autor volta a não perceber que o que existe de socialismo está no PC e no BE. O resto é treta. O PS foi fundado como Partido Socialista (na verdade era social-democrata) e hoje é centralmente neo-liberal como o PSD ou outro que tal. Localmente falando nem sequer o consigo definir, ou então a gente não nos conhecemos todos. E isto que disse tem muito a ver com os “modelos económicos”. É para perceber…
"Não tenho paciência para essa coisa que vos está no sangue de politizar tudo o que se escreve, diz e faz.” Essa não era para mim mas por favor. O autor desconhece um pormenor. Quem assim pensa faz-me lembrar o gajo que dizia que política não era com ele. O seu partido era o do copo. Pois, e o seu voto ou era PS ou PSD. Nem sequer votava no CDS…
"felizmente, ou infelizmente, depende do ponto de vista, não pertenço a esse grupo de "pequenos-burgueses", que aceitam tudo e se vendem por dinheiro…”. Falou e disse. Mas olhe que está na moda. E eu não falei disso nem cavo nessa vinha. Mas a melhor resposta é dada pelo autor. “... porque é que não tem expressão nos votos?”. Bom, então acha que os que não têm expressão nos votos alguma vez aceitariam tudo e vender-se-iam por dinheiro? O autor conhece mal a situação…
“... e seguimos caminhos diferentes”. Se calhar. Mas abdicar de princípios não vale. E das duas uma. Um de nós parece ter abdicado de princípios…
"e devo-lhe dizer que os momentos que tenho vindo aqui têm sido uma boa forma de desanuviar do estudo”. Ao autor desejo, de forma sincera, sucesso nos estudos. Apenas um pormenor. Estude também as realidades à sua volta. Tem um senão. Não vai ter nota. Nem lhe melhora a vidinha. Por sistema só lhe dá chatices…
“…mas sim num plano mais local de governação, ou seja, no concelho de Estremoz. Era isso?Passou ao lado!”. Não. Não passou ao lado. Foi propositado. É que os cisnes que se fartaram de entoar loas ao actual executivo PS da Câmara Municipal perderam o pio….Porque seria? Talvez a gripe das aves…
“…Não vivo em Estremoz, com muita tristeza minha…”. Amigo não fique triste. Como isto por cá anda, com esta gente, o melhor é emigrar…

2:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home