A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

03 dezembro 2006

ILUMINAÇÕES DE NATAL EM ESTREMOZ / 2006

Numa louvável iniciativa, as principais artérias da cidade de Estremoz e o edificio dos Paços do Concelho, voltaram a iluminar-se dando cor à quadra Natalicia. Tal como em anos anteriores as ruas estão enfeitadas com arcos e motivos alusivos ao Natal, neons e inúmeras lampadas coloridas, dando um ambiente festivo impar. Estima-se que com esta iniciativa o comércio fique favorecido e o turismo incentivado. Aos promotores os nossos sinceros parabéns.

14 Comments:

Anonymous CLM said...

Irónico, interessante, oportuno, como sp.
Um beijo

6:49 da tarde  
Anonymous Relantinio Torres said...

Eu já que o senhor moderador nos brinda sempre com as suas teorias da conspiração quer estas sejam eticamente (do seu ponto de vista) correctas ou nao...O senhor moderador está sempre "do contra". Eu ia gostar imenso de ver a sua reacção caso as iluminações de natal tivessem sido colocadas na nossa cidade, arrisco-me mesmo a imaginar os seu suposto post. Seria uma fotografia de uma das ruas da nossa cidade com a sua iluminação e depois uma frase bem ao seu estilo "Em contenção de despesas mas a luz sempre acessa" ou algo do género. Só lhe peço que começe a ser mais coerente com as suas ideias, pois quem não for da nossa cidade fica com uma má imagem dela. Já que o senhor se diz estremocence devia fazer algo por Estremoz e não sempre a criticar. Tudo tem os seus pontos altos e baixos e a nossa cidade não é um mar de Rosas, talvez culpa dos governantes, talvez culpa das gentes da terra que se escondem atrás de nicknames e de blogs destrutivos. Ainda no post anterior se viu bem a sua falta de imaginação pois postou uma foto de arvores a serem abatidas sem explicar as razões do abatimento!!! Fica-lhe senhor moderador andar sempre a atirar a matar qualquer dia acab por dar um tiro no próprio pé!!!

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Iluminação????Onde??Nem a vi.

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como habitante desta cidade, dou os parabens a este blog por não ser apenas e só uma critica para quem quer que seja, mas sim como umchamado de alerta para as situações que devem ser revistas na nossa cidade.
A questão da iluminação é uma delas. E como consta publicamente, é lamentável que a CME, possa vir a contratar uma empresa de fora para fazer as decorações a um preço que se for verdade é uma vergonha, quando nos seus estaleiros possuem muitas decorações em excelente estado, e que foram feitas com muito empenho e por pessoas que sabiam o que faziam. Vai ser mais material e dinheiro para a rua? Depois vem a CME dizer que não tem dinheiro? Admito que a CME queira cortar ligações com todo o passado, mas esta não é a forma mais correcta. Deve-se aproveitar o que já está feito e melhorar o que há. Já agora, as decorações que vêm chegam quando? No final do ano???

2:06 da tarde  
Anonymous antonio jose garcia said...

o que consta nos boatos de rua é que não vão utilizar as antigas iluminações (da câmara) nem o trabalho dos funcionários da câmara, mas sim entregar as iluminações a uma empresa externa. será verdade? a ser quanto é que isso vai custar? as que já têm não saía mais barato? o que é que aí vem? há contenção ou não? há dinheiro ou não? a ver vamos! se isto é verdade, é grave.

11:07 da manhã  
Anonymous antonio jose garcia said...

corre o boato em estremoz, de que as iluminações de natal foram entregues a uma empresa de fora e que em tempo record instalarão tudo. não há dúvida que as outras, da câmara já eram um pouco antiquadas, mas eram do municipio e com uns arranjos podiam melhorar; e a instalação feita pelo pessoal da câmara. e os comerciantes não pagavam nada? se se confirmar o boato, quanto é que isso vai custar? não será um esbanjamento? defendo as iluminações nesta quadra, não minimalistas, com contenção, com dignidade; mas com esbajamentos desnecessários, não.

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

triste podes crer... mas o pior é que a iluminação existe encafuada num armazem e existe pessoal tambem para a colocar porque tera sido esta decisão alguem sabe seraá ke o Fateixa esta chateado com o Pai Natal ????

5:28 da tarde  
Anonymous Nefasto said...

Então mas o que se passa dedo negro (pois continuas a ser só um e bem identificado)? Ninguém te comenta ou a tua veia de aspirante a fascista falou mais alto e levou a que censurasses tudo? Quanto ao post é caso para dizer "Também tu, Brutus?"

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em Estremoz nem parece Natal! não era preciso ilumunação mas pelo menos alguma música natalícia. Não precebo porque não colocam a iluminação já que a têm e o que não falta é gente para a colocar.

10:17 da manhã  
Anonymous JMR said...

só há uma palavra para voçês: 5 estrelas

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mãos a obra,o tempo que perdemos a criticar ja tinhamos iluminado a cidade............
Se ainda nimguem reparou ate as freguesias ja tem iluminação, singela mas iluminação. Olhem que vo natal não é em Fevereiro......

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o natal é quando um homem kiser :P

12:49 da tarde  
Blogger observador da esquina said...

nao ha dinheiro!! nao ha dinheiro!! a camara tem dificuldade financeiras..mas nao e em todas as situaçoes..pois para grandes almoçaradas num certo restaurante da cidade e o k se ve..k paga esses almoços do bolso deles aposto k nao e de certeza..

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde no páteo dos solares?
já toda a gente sabe que eles têm lá a barraca montada à nossa custa

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home