A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

28 abril 2006

FIASCO 2006

Os espectáculos da FIAPE 2006 estão a ser um caso sério de má opção e a continuarem assim virão a constituir-se no fiasco da feira. Depois do fracasso evidente que foi o primeiro dia de "rock da pesada" e que já levou a um pedido de desculpa por parte dos responsáveis da câmara, ontem foi a vez de actuarem a jovem Karina e a estrela da TV Fernando Rocha. No caso da cantora local Karina fica o beneficio da dúvida: É jovem, é de Estremoz e está a começar. De resto apenas se lhe conhece um êxito. "O Melhor para Estremoz" lembram-se ? É verdade, era ela quem cantava.
Quanto ao Fernando Rocha só há uma palavra. Inacreditável. Para ouvir palavrões dos mais ordinários não é preciso pagar. E a culpa nem é do Rocha, todos já conheciam o repertório do artista e por isso era evitável que ás 11 da noite as crianças, adoslescentes e todos nós tivessem que levar com o português vernáculo do Norte, ainda por cima amplificado.
Não havia necessidade.

27 abril 2006

BRINCANDO ÀS REUNIÕES DE CÂMARA

O folhetim à volta do documento de prestação de contas referente ao exercicio de 2005 da Câmara Municipal de Estremoz continua. Como é sabido o documento contou com 7 (sete) abstenções (todos os membros) na última reunião de câmara. Como também já é do conhecimento geral a assembleia municipal decidiu, com os votos favoráveis da CDU e do PSD devolver o documento à reunião de câmara, na esperança de que a voltação fosse alterada.
Hoje realizou-se essa reunião e lá estava mais uma vez o documento de prestação de contas para que fosse apreciado pelos senhores vereadores.
Como era de esperar os senhores vereadores... voltaram a abster-se e o resultado foi desta vez de 6 abstenções. E foi 6 porque um dos senhores vereadores resolveu faltar á reunião. Não sei que razões terá mas o único facto a apontar é que José Miguel Cravo faltou à reunião....
Agora lá vai o documento voltar à assembleia municipal. Será desta que os deputados municipais o apreciam? Ninguém sabe. O que se sabe é que cada deputado ganha cerca de 75 euros por reunião. Sendo 34 deputados todos ficam a saber quanto custam estas "irresponsabilidades" ao erário público.
Assim vai a nossa terra!!!

26 abril 2006

FIAPE - 2ªs Impressões

O dia de hoje confirmou algum marasmo à volta da feira. O espectáculo de ontem (6 horas de rock) foi um fiasco a que nem os melhores apreciadores do género gostaram. Foi barulho a mais para o primeiro dia. Hoje a animação (grupos de dança locais) também esteve "fraquinha". Trazer o produto da casa prova que "santos da terra não fazem milagres". Prova também que que quem "compra barato" sai defraudado. Poupar é o lema da autarquia mas as suas opções em termos dos espectáculos da Fiape, provam que quase sempre o barato .... sai caro. O resultado está à vista: Pouco público, pouca animação, pouca alegria. A rever, claramente!

FIAPE 2006 ...As primeiras impressões

Ainda é cedo para concluir o que quer que seja sobre a edição da Feira Internacional de Agro Pecuária de Estremoz 2006, mas ficam as primeiras impressões. Pela primeira vez nos últimos anos, finalmente um governante de peso a inaugurar a Feira - o Ministro do Ambiente. Depois muita gente na inauguração (alguns penetras) e a inovação dos miudos do TOCABOMBAR. De "internacional" da feira pouco vi, se é que existe alguma coisa. Entusiasmo pelo pavilhão dos vinhos (uma inovação que corresponde a uma iniciativa de louvar) e bom tempo. Será que vamos finalmente ter uma FIAPE sem chuva. Seria uma boa entrada numa Nova Primavera...

Na pista do Linhares.....

Muita gente já sabe quem é a "personagem" e por isso é tão óbvio quanto óbvio é a razão por que escreve as coisas que escreve e porque razão encontrou "guarita" nos Brados do Alentejo. Para além das pistas já fornecidas pra chegar ao senhor "Linhares Roseira" basta dizer que já escreveu "outros artigos" igualmente mordazes sob os pseudónimos "Luís Carreira" e "Lurdes Lima". A mesma prática, a mesma pessoa...

23 abril 2006

LINHARES ROSEIRA UM HOMEM SEM PALAVRA



Os Estremocenses andam intrigados com os escritos no Jornal Brados do Alentejo assinados por um tal... Linhares Roseira. Pelo conteúdo dos artigos facilmente se analisa que se trata de alguém próximo do PS, conhecedor dos meandros politicos e do funcionamento da autarquia local. Nota-se também que está um pouco enquistado com os resultados politicos e finalmente é alguém que não ousa dar a cara.
Fonte bem informada avança com várias dicas para chegar a Linhares Roseira. Cabe-lhe a si completar as peças do puzzle para encontrar a solução correcta.
1.Nasceu em Estremoz
2.Já desempenhou funções na autarquia de Estremoz
3.Está reformado
4.Já foi filiado em mais que um partido
5.Quiz ser Presidente da Câmara
6. Dizem que não tem "palavra".