A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

19 maio 2006

A FALTA DE ÁGUA EM ESTREMOZ

Durante a semana não percam uma impressionante imagem da falta de sensibilidade municipal sobre o "alegado problema" da falta de água.
Depois disso queremos ver e ouvir se ainda sobra coragem para pedir aos outros que poupem água.

INAUGURAÇÃO DO COMUNICADO Nº1 DO PSD - Outros se seguirão???

A nossa equipa pasmou. Estamos no mês de Maio e o PSD de Estremoz emitiu o comunicado nº 1 de 2006. É verdade a Secção de Estremoz do PSD ainda não tinha conseguido arranjar motivos para comunicar com o povo durante os últimos 5 meses e agora, num vibrante estremecimento acorda-nos com um comunicado. Se a média se mantiver lá para Outubro teremos o comunicado nº2 e nos primeiros meses de 2007 o nº 3... o que convenhamos é obra.
O comunicado que de politico pouco tem, está carregadinho de termos técnicos, análise burocráticas e parece que não há em Estremoz uma única pessoa que não consiga perceber quem é que o pariu. Segundo a nossa fonte "ele" quer fazer-nos crer que o PSD votou contra os documentos de prestação de contas (DPC, como são lindos estas siglas inventadas pelo senhor professor) porque "era a única votação possível".
Vai lá vai... que o Moisés trata-lhe do pêlo - dizia o destacado militante do PSD que nos forneceu o comunicado e que no dizer do próprio é um desastre "pessoas assim estarem á frente dos partidos...."
Bom vamos ao que interessa. O comunicado vale o que vale, e parece que vale pouco. Para começar no voto contra não estão incluidos o vereador do PSD, nem os Presidentes das Juntas de Freguesia nem os deputados do PSD que na altura da votação, por mera coincidência se ausentaram para ir á casa de banho.... Coincidências!!! Não. Isto são coisas da equipa B da Secção - diz-nos o "companheiro do lado", logo não é para levar a sério!
Depois perde-se em análises contabilisticas, burocráticas, numéricas e conclusivas que só o redactor percebe. Diz a nossa fonte que "também seria a primeira coisa em que o homem não seria o mais entendido". Não nos metemos nisso até porque "ele" já avisou que irá meter o Ministério Público ao barulho. Bom este "homem" ainda não percebeu que isto tem regras e que uma delas é não atirar pedras ao vizinho quando o nosso telhado é de vidro. Com isto tudo ainda arranja problemas ao Fadista e ao Professor de Ginástica. Parece-nos que ainda não percebeu que está sózinho, que ninguém gosta dele e que se houver dúvidas o "Moisés trata-lhe do pêlo".
Ó homem você cuide-se!!!

CONTAGEM DECRESCENTE

Quarta-Feira dia 24 - último dia da EDECE.

18 maio 2006

A FEIRA DAS ESCOLAS


ÊXITO ... é a palavra que melhor espelha a Feira das Escolas 2006.
Na cerimónia de abertura um brilharete da Escola de Evoramonte.
Muitos stantds - animação - diversão - alegria - juventude - organização - etc.
Não fôra um pequeno erro (não é verdade senhores professores) na mensagem do presidente da Câmara inserta no programa da feira e teríamos atribuido 20 valores.

17 maio 2006

CONTAGEM DECRESCENTE

Faltam 7 dias para o fim da EDECE.

ESTREMOZ NO SEU MELHOR (II)

ESTREMOZ NO SEU MELHOR (I)

15 maio 2006

AS NÃO NOTICIAS

Diz-se que ....
1- A composição da mesa da Assembleia Municipal vai mudar radicalmente.
2- O "tractorista" não vai receber o subsidio de reintegração tão depressa.
3- O assessor musical já tem bilhete para ver o Tony Carreira em .... Montemor-o-Novo.
4- Os presidentes das Juntas estão fartos dos "politicos".
5- O Linhares Roseira anda muito nervoso e vai voltar à carga.
6- O Pinto não é visto em Estremoz há alguns meses. Que alivio !!!
7- O "imã" laranja promete luta sem quartel a tudo, a começar na 5 de Outubro.
8- Os vereadores da CDU não se conseguem juntar os 3 em nenhuma reunião.
9- A água é negócio de futuro.
10- O anúncio da viagem da Rádio Despertar é de partir o coco a rir. Não percas!!!!