A Mão Negra de Estremoz

A MÃO ESTÁ COMPLETA - 5 são os membros: Polegar-O Cérebro; Mindinho- Pequeno mas solidário; Anelar- O Aliado; Indicador- Quem mostra a "direcção" e Maior de Todos - Grande no tamanho e nas convicções.

29 julho 2006

HUMOR NEGRO


Posição da CDU e do PCP sobre a água em Estremoz.

27 julho 2006

A ÁGUA - PRECIOSO LIQUIDO DIVIDE OS ESTREMOCENSES

A noticia não é de hoje. A Câmara Municipal de Estremoz aprovou a saída da AMAMB e a Assembleia Municipal reiterou essa intenção. O PCP e o STAL empenharam-se na defesa da continuidade do muncipio nessa Associação de Municipios. O PS e o PSD alinharam pela saída.
Agora que a "poeira" já baixou e o "ruido" já é menor seria bom colocarmos algumas questões á laia de conversa colectiva para que a informação subsista e sejam filtradas as politiquices.
Por exemplo:
A água de Estremoz é diferente da dos restantes concelhos, ao ponto de motivar tanta polémica?
Qual é a opinião dos estremocenses sobre os posicionamentos das diversas forças politica? Qual é o papel que está reservado aos municipios depois de concessionarem o fornecimento da água a outras entidades? Será de esperar obras profundas já a curto, na rede de abastecimento? Concorda com aumento de preço, desde que a qualidade do fornecimento seja melhorada? O aumento da qualidade está garantido? É real a possiblidade de despedimentos de trabalhadores da autarquia que trabalham no sector das águas? O que tema a "Àguas de Portugal" que a AMAMB não tem?
Comente.